sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Brasil terá 520 mil novos casos de câncer em 2012

Nos próximos dois anos, os tipos de câncer mais incidentes no território brasileiro serão o câncer de pele, próstata, mama e pulmão

O Brasil registrará no próximo ano 520 mil novos casos de câncer, segundo estimativa divulgada pelo Instituto Nacional do Câncer nesta quinta-feira. De acordo com os novos dados, os tipos de câncer mais incidentes entre 2012 e 2013 serão o de pele, próstata, mama e pulmão.
Divulgado por causa do Dia Nacional de Combate ao Câncer (27 de novembro), o estudo traz dados sobre sete novas localizações de tumores: bexiga, ovário, tireoide (nas mulheres), Sistema Nervoso Central, corpo do útero, laringe e linfoma não-Hodgkin.
As estimativas do Inca são elaboradas a cada dois anos. Segundo o instituto, não é possível compará-las com os anos anteriores, já que são utilizadas metodologias e bases de dados diferentes. No levantamento de 2010, o total de novos casos previstos era de 489.270. Segundo o coordenador-geral de Ações Estratégias do INCA, o oncologista Cláudio Noronha, todos os tumores tendem ao crescimento, porém, como não é uma doença aguda, não há uma mudança de padrão abrupta. "O câncer é uma doença crônica, que tem uma história natural demorada e leva décadas para se manifestar. Então, não costumamos registrar grandes mudanças entre um ano e outro", diz.

VEJA A REPORTAGEM COMPLETA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário